Construtivismo significa isso: a ideia de que nada, a rigor, está pronto, acabado, e de que o conhecimento não é dado, em nenhuma instância, como algo terminado – é sempre um leque de possibilidades que podem ou não ser realizadas. É constituído pela interação entre indivíduo e o meio físico e social, o simbolismo humano e o mundo das relações sociais [...]. (BECKER, Fernando. Educação e construção do conhecimento. 2. ed. Porto Alegre: Penso, 2012, p. 113). Com base no trecho acima, é correto afirmar que o construtivismo é A) uma técnica de ensino. B) uma forma de aprendizagem. C) um projeto escolar. D) uma teoria. E) uma prática ou método de ensino.

Construtivismo significa isso: a ideia de que nada, a rigor, está pronto, acabado, e de que o conhecimento não é dado, em nenhuma instância, como algo terminado – é sempre um leque de possibilidades que podem ou não ser realizadas. É constituído pela interação entre indivíduo e o meio físico e social, o simbolismo humano e o mundo das relações sociais [...]. (BECKER, Fernando. Educação e construção do conhecimento. 2. ed. Porto Alegre: Penso, 2012, p. 113).

Com base no trecho acima, é correto afirmar que o construtivismo é
A) uma técnica de ensino.
B) uma forma de aprendizagem.
C) um projeto escolar.
D) uma teoria.
E) uma prática ou método de ensino.

Resposta:

Com base no trecho acima, é correto afirmar que o construtivismo é uma teoria da aprendizagem e ensino.

Construtivismo é uma teoria pedagógica que enfatiza a importância da construção do conhecimento por parte do indivíduo através da interação com o meio ambiente e as experiências. Defende que as pessoas aprendem através de suas próprias atividades e não simplesmente pelo recebimento de informações passivas. Ele tem implicações para a educação e para a prática de ensino, mas ele não é uma técnica, forma de aprendizagem, projeto escolar, uma prática ou método de ensino específico, mas sim uma teoria que embasa a compreensão sobre esses aspectos.

Post a Comment for "Construtivismo significa isso: a ideia de que nada, a rigor, está pronto, acabado, e de que o conhecimento não é dado, em nenhuma instância, como algo terminado – é sempre um leque de possibilidades que podem ou não ser realizadas. É constituído pela interação entre indivíduo e o meio físico e social, o simbolismo humano e o mundo das relações sociais [...]. (BECKER, Fernando. Educação e construção do conhecimento. 2. ed. Porto Alegre: Penso, 2012, p. 113). Com base no trecho acima, é correto afirmar que o construtivismo é A) uma técnica de ensino. B) uma forma de aprendizagem. C) um projeto escolar. D) uma teoria. E) uma prática ou método de ensino."